terça-feira, 10 de setembro de 2013

Saiba mais sobre manutenção remota

Neste post vou ensinar como instalar um programa muito usado para manutenção remota, um dos melhores que já usei, e que uso no curso de hardware. O programa chama-se Teamviewer e pode ser baixado pelo link: http://www.teamviewer.com/pt/download/index.aspx

Para começar, vá até o botão da versão completa para Windows , como na figura abaixo:


Escolha entre salvar em um lugar para sempre ter o programa disponível para instalação de seus clientes:


 Assim que terminar o download , tecle no botão executar. A primeira janela aparecerá com as escolhas entre instalar e usar apenas. Opte por instalar o programa e logo após tecle seguinte:


 Na próxima tela marque a opção particular /não comercial e aperte seguinte:


 Quando aparecer a janela do termo de uso, marque as duas opções e avance:


Agora vem uma das janelas que considero mais importante.

Primeiro marque a opção iniciar junto com o Windows , pois quando o computador de seu cliente ligar, o Teamviewer será iniciado automaticamente, o que vai possibilitar que você se conecte a hora que quiser quando ele estiver com algum problema,  desde que tenha ao menos acesso à internet.
Também defina uma senha:


 A próxima tela escolha o total acesso à máquina e aperte  em terminar:


 Em seguida a instalação do programa será completada:


Quando a instalação terminar, abrirá uma janela  com as seguintes informações: de um lado  informações para se conectar no PC, como ID que é o número para se conectar a este PC, onde se instalam o programa e a senha. Mas como foi dito, já configuramos uma senha padrão, por isso o programa tanto pode ser usado para outra pessoa se conectar ao PC, como  também pode instalá-lo para se conectar aos seus clientes. Para isso, digite um ID de outro computador que tenha instalado o programa onde está escrito criar uma sessão e aperte conexão ao parceiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...