quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Manutenção do Windows 7

Geralmente, para manter o sistema operacional em funcionamento, três ferramentas básicas que se encontram no próprio Windows são utilizadas, porém são poucas as pessoas que fazem uso delas. 

Locais onde as ferramentas de manutenção podem ser encontradas:

1-Limpeza de disco –  todos os programas/acessórios/ferramentas do sistema.
2-Desfragmentador de disco -  todos os programas/acessórios/ferramentas do sistema.
3-Verificador de erros - iniciar/meu computador/clique com o botão direito no disco que deseja verificar/propriedades/ferramentas/verificar agora.

Veja cada um deles e suas utilidades:

1-Limpeza de disco - faz uma limpeza no seu disco selecionado (partição), isto é, procura por arquivos temporários, arquivos duplicados, arquivos sem uso, cookies, enfim, tudo o que não está sendo usado pelo sistema ou que está simplesmente ocupando espaço. 
Janela da Limpeza de Disco


Selecione o local que deseja fazer a limpeza e clique em ok. 

  2-Desfragmentador de disco - a fragmentação faz com que o disco rígido tenha um trabalho adicional, que pode deixar o computador lento. Dispositivos de armazenamento removíveis, como unidades flash USB, também podem ser fragmentados. O Desfragmentador de Disco reorganiza dados fragmentados para que os discos e unidades trabalhem de forma mais eficiente. Ele é executado por agendamento, mas também é possível analisar e desfragmentar discos e unidades manualmente. 
Janela do Desfragmentador.

3-Verificador de erros - procura erros lógicos e físicos no seu disco rígido e tenta consertá-los. Apenas uma observação: em caso de erro físico, repita o procedimento. 
Corrigir erros no HD e no Windows

Essas são as ferramentas básicas, use-as sempre que quiser, de preferência toda semana para que tenha um sistema confiável e estável.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...