sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Empresa traz para o Brasil o conceito de desktop na nuvem

A Triple S, especializada na implantação de serviços de nuvem, anunciou esta semana que é a primeira empresa latino-americana a integrar a V-Alliance, aliança mundial entre Microsoft e Citrix, que visa promover uma ampla gama de soluções de virtualização para atender às necessidades de desktop e de servidor do mercado.
Pela parceria, a Triple S passa a oferecer desktop na nuvem. E tem na nova oferta a aposta para 2011. "O setor de desktop como serviço é tão promissor quanto as demais áreas em que já se oferece serviços de cloud computing, como nos servidores", alerta Marcos Ferrari, diretor executivo da Triple S.
"A junção das duas empresas (Microsoft e Citrix) permite vencer barreiras existentes até então para a oferta de desktop como serviço. O conceito da aliança é entregar somente aquilo que o usuário precisa", explica Ferrari. A expectativa da Triple S é que os negócios firmados a partir da aliança representem 20% da receita da companhia em 2011.
"A empresa já vem fazendo provas de conceito e testes com clientes na área de virtualizaçao de desktops desde 2007, mas havia uma série de barreiras, como a dificuldade de entregar o conteúdo no formato e conforme as necessidades do cliente", conta Ferrari. "A partir do momento que a parceria derruba esses obstáculos, os negócios de desktop como serviço devem prosperar", aposta Ferrari.
Ele imagina que com a parceria, a Triple S deva conseguir despertar no mercado o interesse pelo desktop na nuvem. "O número de desktops vendidos no Brasil - e mundialmente - é muito superior ao de servidores, e por isso não é difícil imaginar que a oferta de desktops na nuvem deva gerar um volume expressivo de negócios no futuro próximo", avalia.
O executivo explica que serão oferecidas soluções e precificações para empresas que adotam nuvem privada, com cobrança nos moldes tradicionais, com projetos específicos e por usuários/mês. Além disso, ele revela que a empresa também está trabalhando com data centers para que estes ofereçam o serviço para escritórios menores - aqui a proposta deve ser a cobrança será feita por desktop, com preços variando conforme as configurações escolhidas.
Parceria
Para a Triple S, a Microsoft e a Citrix juntas estão despontando no mercado de virtualização e cloud computing com soluções de sustentabilidade em longo prazo. “Nossos clientes demandam uma abordagem de solução mais sustentável do que transacional e este programa, que conta com a vasta experiência construída pela Microsoft e Citrix ao longo dos anos, oferece aos nossos consultores ferramentas práticas para lidar com ambientes heterogêneos como os que os nossos clientes tem ou precisam”, conclui Ferrari.
A parceria oferece às empresas que buscam soluções de virtualização na América Latina uma opção robusta no mercado, com gerenciamento de infraestrutura física e virtual, gestão de perfil, experiência de usuário e, além disso, aproxima os clientes da Triple S à Microsoft e Citrix mundial e localmente.
“Buscamos continuamente formas de reforçar nossa parceria com a Microsoft e agregar valor aos negócios em conjunto. A V-Alliance é uma das iniciativas neste sentido, pois provê aos demais parceiros recursos que os possibilitam oferecer de forma mais efetiva as soluções de virtualização que o mercado demanda”, destaca Luis Picinini, diretor de canais da Citrix Brasil.
“O relacionamento entre Microsoft e Citrix, que teve início há mais de duas décadas, sempre objetivou oferecer soluções que permitam que nossos clientes sejam mais produtivos. A V-Alliance é capaz de garantir que parceiros como a Triple S estejam sempre bem preparados para prover a seleção mais completa de soluções de computação virtual da Microsoft e da Citrix”, segundo Antonio Moraes, Gerente Geral da Microsoft
Fonte: UOL.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...