quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Fim de ano abre 6,9 mil vagas temporárias no RS

Economia aquecida leva empresas a antecipar as contratações para o fim do ano

Cáren Cecília Baldo e Gisele Loeblein

Com a demanda por trabalhadores ditada pelo ritmo de consumo, as oportunidades de emprego chegaram mais cedo neste ano: pelo menos 6.973 vagas temporárias já estão disponíveis no mercado gaúcho, em especial na Grande Porto Alegre, aponta levantamento feito por ZH e Diário Gaúcho.
O número pode aumentar e chegar a 9,65 mil postos, estima a Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem). Se a projeção se confirmar, o aumento nos trabalhos temporários no Estado será de 11% ante igual período de 2009.
— O trabalho temporário volta a patamares de antes da crise — avalia Flávio dos Santos, diretor executivo da AST Facilities e diretor de expansão regional da Asserttem.
Habituada a reforçar a equipe no Natal, a Paquetá antecipou o recrutamento. As vagas temporárias, ampliadas em 30%, já estão abertas. Em 2009, foram divulgadas em novembro.
— A gente adiantou as contratações por causa da demanda em crescimento e para treinar esses funcionários — diz Sabrina Lisboa Marques, gerente de recursos humanos das lojas Paquetá.
Entre 28% e 30% das pessoas empregadas nesse período costumam ser efetivadas, apontam a Asserttem e o Sindilojas.
— As pessoas não devem ter um pensamento temporário. Precisam de atitude permanente — ensina Ligia Nery da Silveira, vice-presidente de eventos científicos da ABRH-RS.

Fonte: Zero Hora
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...